Trilhos Serranos

Está em... Início Crónicas OLHE QUE SIM, SENHOR DR., OLHE QUE SIM
domingo, 08 novembro 2015 17:18

OLHE QUE SIM, SENHOR DR., OLHE QUE SIM

Escrito por 

OLHE QUE SIM, SENHOR DR., OLHE QUE SIM...

Setenta e seis anos de vida. ASSISTI ao discurso de António Costa, via TV, a dar conta à COMISSÃO NACIONAL das negociações que fez à ESQUERDA. ASSISTI, em beleza, regalado e contente por saber, seguramente, que ainda há políticos da craveira de António Costa com a lucidez de interpretar sem tabus, nem reticências os tempos históricos e, com isso, fazerem a diferença entre o que é um CHEFE e o que é um LIDER. Rebuscou afirmações suas, ditas nas DIRECTAS, no CONGRESSO, na PRÉ-CAMPANHA e na CAMPANHA sobre a rejeição consistente do velho e relho conceito do ARCO DA GOVERNAÇÃO, sublinhando a inclusão de todas as forças políticas com assento no PARLAMENTO. 

Nunca fui de elogios fáceis nem embarquei e demagogias ocas. Mas cada palavra sua era uma palavra minha,. Cada frase sua traduzia o pensamento que tenho vindo a explanar nesta minha página, contra muitas e sábias reticências postas por militantes do PS (e não só, refiro-me à área de Viseu) que tresandam a despeito por terem sido apeados dos lugares onde eram reis e senhores. E prestam-se a fazer um frete à direita. Basta ver as TVs e ler os jornais. Eles mexem, eles falam, eles mostram-se, impantes e seguros e seguros eles discordam. Nem se dão conta que não passam de cagadelas de mosca no mapa laranja cavaquistanês desde o 25 de Abril de 1974. Passou o tempo, mas não aprenderam nada. 
No meu tempo de militância, aqui em Castro Daire, mal cheguei fui aconselhado pelos veteranos a ir ao futebol e à missa. Devia mostrar-me nesses meios se quisesse fazer carreira política autárquica. Nunca fui à missa e ao futebol foi só até ao dia em que vi uma aluna minha a dirigir impropérios ao árbitro acicatada pelo pai. Nunca mais.
Saí. E, sabem que mais? Vi chegar a Presidente da Câmara, nas listas do PS, um cidadão que, na primeira vez que concorreu, em vez de apresentar um curriculum político, apresentou o currículo de SACRISTÃO. Escrevi isso num livro. Trouxe-me alguns amargos de boca, mas eu não podia deixar de lembrá-lo agora, depois de ouvir as devotas palavras do Ministro de Administração Interna, na sua ida a Albufeira.
PráFrente, Dr. António Costa. Quarenta anos passados bem lhe posso dizer: "olhe que sim, senhor dr. olhe que sim". Esse é o caminho!

Nota: publicado ontem na minha página do Facebook

Ler 1091 vezes
Abílio Pereira de Carvalho

Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.